Marcette’s Weblog


Chico Grilo
novembro 26, 2007, 2:27 pm
Filed under: Grilinho

Recebera o apelido pela sua semelhança com um grilo: fininho, pernas compridas, braços grandes. Chico grilo é o mimo da família. O caçula de três irmãos que tinham como diversão caçoar do garoto, e ele adora aquela centrismo nele.

Imita as manias da velha mãe. pega o celular e coloca apelidos jocosos no pai. Imita o tom de voz desnutrido da irmã mais nova e segue o irmão aonde ele vai pra se aproveitar das benesses do cidadão, como os passeios na praça.

Desde que nasceu apronta as dele. Chico caiu da cama bebezinho e dava cabeçada na mãe quando ia mamar, fazendo ela perder os dois dentes de baixo. Gritava quandos os irmãos iam pra escola, até ficar sem voz, dava pra ouvir do outro lado da rua os seus gemidos. Uma vez, ainda bebê, o irmão que se achava um barbeiro resolveu cortar o cabelo de Chico e o resultado são as fotos do menino do colo dele com um lado comprido e outro curto.

Na infância, aprontava as suas na escola e, quando a mãe era chamada, fazia cara de vítima e dizia que era perseguição da professora. Chorava sem sair lágrima alguma e a irmã revoltada acusava:

_ Mãe, a senhora não vê que ele esta mentindo?

E o menino ria escondido, enquanto a mãe tomava suas dores… até o dia em que o irmão mais velho foi buscá-lo e encontrou ele mexendo com um menino que tinha quase o dobro de sua altura. Acabou ali a alegria de Chico, pois ele contou para mãe o que ouviu e ela não aceitou mais as desculpas do menino.

Chico grilo é um adolescente normal, mas vive se metendo em conversas de adulto. Não que outros não façam isso hoje mas Chico, além de se meter, dá respostas que a ele não foram sequer perguntadas. Tem uma preguiça descomunal, deixa a mãe a gritar pela casa para que escovasse os dentes, tomasse banho, levantasse da cama.

Mas Chico também faz os amigos rirem quando comeca com as caretas, e o irmão conta suas histórias para os colegas de trabalho. Chico mexe com as criançinhas na feira quando ajuda a mãe a comprar as frutas e legumes. Cutuca crianças distraídas e faz caretas pra elas. Se o pai das crianças olha, faz cara de nada. O vizinho o chama de Mascara.

Na escola, sua trajetória em muito lembra uma corda bamba. Se melhora em português, piora em matemática. Se estuda história, deixa a geografia de canto, todo ano a mãe é chamada na escola, por comportamento indevido em sala, ou pelas pessimas notas do inicio do ano letivo.

Chico sempre será o personagem principal dos meus contos deste blog. Chico apronta todas, e mereçe um espaço para isso ser relatado. Em breve aguardem as estórias de Chico Grilo.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei! Muito legal. Você é d+.

Um grande beijo do seu fã.

Comentário por Mario

obrigada pelo carinho, sua tambem fã…rsrsrs

Comentário por marcette




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: